Latrocínio em supermercado

Acusado de assassinato de empresário em Santa Maria é absolvido pela Justiça

Lúcio Charão

"

Gilberto Claudemir Jesus Costa, acusado de ser mandante e mentor do assassinato do empresário Paulo Gilberto Heck, 60 anos, em outubro de 2012, em Santa Maria, foi absolvido das acusações pela 7ª Câmara Tribunal, no último dia 18, em Porto Alegre.

Heck foi morto a tiros em 27 de outubro no Supermercado Rizzo, do qual era proprietário, após reagir a um assalto.

Ainda no dia 27, Marcio Moreira Carmo (confessou participação à Polícia Civil no crime), Rodrigo da Silva Santos (segundo a acusação, atirou no empresário) e Costa foram presos pela participação no crime. O trio está recolhido até hoje na Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Carmo foi condenado em 22 de agosto deste ano a 20 anos e 2 meses de cadeia. Na mesma data, Santos foi condenado a 21 anos, e Costa foi absolvido, mas permaneceu preso.

Segundo Sergio dos Santos Lima, advogado de Costa, a prisão foi mantida em função de o Ministério Público ter entrado com recurso à condenação no Tribunal de Justiça, na Capital. Até o julgamento do recurso, Costa devia permanecer preso.

- Diante do resultado (absolvição), entrarei com ação indenizatória contra o Estado. Meu cliente ficou preso desde 27 de outubro de 2012. Ainda hoje (sexta-feira), entrei com recurso para liberdade nesta sexta-feira.

Ainda conforme o advogado, o cliente foi absolvido com base no argumento de que as testemunhas presenciais do crime afirmaram que havia dois homens no assalto ao supermercado, e o terceiro, que seria Costa, não estava no local.

À decisão, cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Leia mais notícias sobre o caso

O assassinato do empresário

O indiciamento dos homens que participaram do latrocínio

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Eletricista é morto a tiros em Santa Maria

Próximo

Motociclista colide em grade de igreja após perseguição no centro de Santa Maria

Polícia/Segurança